domingo, 30 de outubro de 2011

Marmelada Deliciosa (receita rápida e fácil)


Boa noite Paratodos!!!!!!!!!!!11

Hoje deu-me para experimentar esta receita e calhou-me lindamente!
Parti 1kg de marmelos (peso dos marmelos já descascados e descaroçados) e coloquei os pedaços na panela de pressão com 750 gr de açucar amarelo.
Adicionei 2 colheres de sopa de água e coloquei ao lume.
Após começar a ferver, deixei ficar 5 minutos.

Depois de deixar sair todo o vapor abri a panela e bati muito bem com a varinha mágica.
Deixei arrefecer um pouquinho e em seguida coloquei em taças.

FEITO!!!!!! mmmhhhh tão bom, com pão ou com bolachinhas de água e sal!!!!!!

Duas ou três dicas:
:) Se não tiver açucar amarelo pode perfeitamente usar açucar branco;
:) Pode usar menos açucar do que está na receit que fica bom na mesma (aí 700 grs chegam);
:) Eu coloquei 3 ou 4 colheres de sopa de água e ficou bom
:) Conforme ía descascando os marmelos ía colocando dentro de um alguidar com água e sumo de limão para não escurecerem muito

2 comentários:

  1. Oi Mana, quem te ensinou a fazer esta marmelada? Eu antigamente, quando gostava de marmelada, fazia a muitas vezes, so tem um defeito ganha bolor com facilidade.

    ResponderEliminar
  2. Olá manita, experimenta fazer esta que é bem fácil para matar saudades. Deu-me para 5 caixinhas e não vão ter tempo de ganhar bolor porque "marcham" num instante. ;)

    ResponderEliminar